Sondas para ImpedanciopHmetria

A melhor maneira de se medir o Refluxo Gastroesofágico.

As sondas para Impedâncio-pHmetria esofágica da Alacer são as melhores escolhas para se medir os refluxos ácidos e não ácidos. Estão disponíveis nas versões adulto, pediátrica, com 1, 2 , 3 ou 4 canais de pH e até 8 canais de Impedâncio nos mais variados comprimentos entre canais, atendendo 100% das necessidades de medição do Refluxo Gastroesofágico nos diferentes pontos de medição no esôfago ou no estomago.

CATÁLOGO INDISPONÍVEL

Característica geral:

  • Descartáveis;
  • Com a melhor relação custo benefício.

Flexíveis, Suaves, Confortáveis e de Fácil Introdução.

Indicação de Uso e Finalidade

A impedanciopHmetria é indicada para:

• Avaliação doença do refluxo gastroesofágico, nos casos de pacientes com disfagia funcional, dor torácica não-cardiogênica, aerofagia e ruminação, e ainda, na adequada caracterização do transtorno no trânsito esofágico do alimento decorrente de distúrbios motores.

• Avaliação pré e pós cirurgia antirreflexo nos quais se suspeita que persiste refluxo patológico.

• Avaliação pacientes com sintomas de refluxo refratários à terapêutica com Inibidores de Bomba de Prótons (I.B.P.).

• Avaliação pacientes com manifestações otorrinolaringológicas (laringite; faringite; tosse crônica) de D.R.G.E. se não ocorrer melhora com pelo menos 04 semanas de uso de I.B.P.

• Detecção D.R.G.E. em pacientes com dor torácica de origem não cardíaca, após avaliação cardíaca usando esquema (índice) de associação de sintomas.

• Detecção D.R.G.E. em adultos associada à asma (não alérgica).

Principio de Funcionamento e Mecanismo de ação

Impedanciometria
• O princípio baseia-se na medida da impedância entre os eletrodos cilíndricos dispostos sequencialmente ao longo da sonda. Esta medida sofrerá variações na passagem do bolo alimentar, quer seja sólido ou líquido, ar, saliva ou até mesmo, decorrente de refluxo gastroesofágico. A partir da leitura destas mensurações é possível a construção de uma curva de impedância detalhada que traduz a passagem do bolo alimentar pelo órgão.

pHmetria
• O princípio de funcionamento baseia-se na medida do potencial entre o sensor de antimônio e o eletrodo de referência de AgCl. A partir da leitura destas mensurações é possível a construção de uma curva de acidez ao longo do sistema digestivo.

Sonda ZPh

Utiliza sondas descartáveis para ImpedanciopHmetria. Possui análise automática dos traçados para detecção de quedas de impedância, de pH e geração de laudo no próprio software.

Conector

O AL-4 Z-pH é pequeno, leve, utiliza conexão USB, mantém gravados até 10 exames em sua memória e funciona com apenas 1 pilha AA.

Eletrodo

Grava até 8 canais de impedância e 4 canais de pHmetria simultaneamente.

Conheça mais sobre a Sonda para ImpedanciopHmetria

 Solicite Orçamento

Um consultor especializado entrará em contato com você!